"Em meados de 1950 Armando Santini não imaginaria que ao alto do morro de Cerro da Glória, a 565 metros de altitude em Caxias do Sul-RS, suas terras renderiam o plantio de videiras tão especiais. Era no ano de 2022 quando as novas mudar foram cultivadas por seus filhos e netos, para tão logo culminar em um blend de Marselan e Tannat Reserva."
O Vinho Tinto Reserva Cerro da Vinícola Santini é composto 100% por uvas Marselan e Tannat da safra histórica de 2024. Possui 8 meses de passagem por tanques de aço inoxidável. Apresenta taninos macios, é equilibrado, estruturado e harmonioso. Bom potencial de guarda.
Produtor: Santini
Origem: Caxias do Sul - Serra Gaúcha - RS - Brasil
Tipo: Vinho Fino Tinto Seco
Conteúdo: 750ml
Produção: 1.500 garrafas numeradas.
Composição: Marselan (84%) e Tannat (16%)
Elaboração: Elaboração tradicional de tinto com 9 meses de maturação em barricas de carvalho francês e americano (50%/50%), após permanece por pelo menos 4 meses em cave até sua comercialização.
Teor Alcoólico: 12,5%
Visual: De coloração intensa rubi, possui reflexos violáceos.
Olfato: Seus aromas e sabores são de frutas vermelhas e negras, como ameixa vermelha e mirtilo, apresenta também notas de baunilha, cacau, coco, café e chocolate.
Paladar: Na boca encontra-se boa acidez com taninos finos e aveludados bastante presentes com retrogosto persistente.
Harmonização: Carnes vermelhas e grelhadas, massas com molhos intensos pratos vegetarianos robustos, queijos firmes e semiduros bem com sobremesas com traços de chocolate amargo ou frutas.
Temperatura Serviço: Entre 16 e 18°C
Premiações:
Anja Vinhos é uma loja de vinhos e espumantes brasileiros, focada principalmente em vinícolas do sul do Brasil e da Serra Gaúcha. Situada em Porto Alegre, a Loja oferece entregas rápidas na região de POA, preços acessíveis, condições flexíveis, ótimos descontos e atendimento personalizado com muita dedicação e amor!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade